Durante anos, ouvimos falar da importância do design responsivo e dos recursos otimizados para dispositivos móveis. Muitas empresas de pequeno porte não se mostraram convencidas do poder dos usuários móveis como compradores. Isso fazia algum sentido, já que os dados geralmente mostravam que a maioria dos usuários estavam usando dispositivos móveis (ou seja, smartphones) principalmente para pesquisa e, em seguida, finalizando compras em tablets ou computadores desktop, tudo isso mudou durante o ano de 2017.

Nos últimos cinco anos, notei um aumento constante no tráfego de várias lojas virtuais com relação aos dispositivos móveis.  Apenas recentemente, no entanto, os dispositivos móveis começaram a desempenhar um papel importante nas vendas globais.

Smartphones irão dominar tudo

Os smartphones logo irão dominar as conversões on-line.

Até o final de 2018, cerca de 36% das pessoas em todo o mundo terão um smartphone.

16 por cento dos adultos em todo o mundo usam apenas um smartphone para acessar a internet. Isso inclui muitos que nunca possuíram seu próprio computador. Este número deverá aumentar à medida que mais aplicativos sociais e de produtividade forem lançados. Nos últimos dois anos, até empregadores passaram a utilizar sistemas de agendamento e comunicação baseados em aplicativos.

O aumento da popularidade do Apple Pay, do Google Wallet e do PayPal para celular gera transações rápidas e perfeitas. A velocidade e a segurança de usar uma impressão digital ou outro método de identificação superam a entrada de números de cartão de crédito.

Um aumento nas ofertas somente para dispositivos móveis ou somente para apps fornecidas por grandes varejistas converterá mais compradores a usar smartphones para comprar.

Mais empresas e áreas públicas estão oferecendo acesso Wi-Fi gratuito. Isso, em conjunto com planos de dados celulares ilimitados e áreas de serviço expandidas, significa que mais pessoas poderão se conectar, de qualquer lugar.

Acelere sua e-commerce para navegação Mobile

Chegou a hora de tomar uma decisão importante. Você vai abraçar completamente o poder das compras móveis? Ou você vai sucumbir aos concorrentes e grandes varejistas? Para permanecer no jogo, uma loja virtual deve ser compatível com dispositivos móveis, tanto em design quanto em recursos.

  • Responsivo. Um site responsivo é carregado de forma diferente em um smartphone do que em um computador desktop. Um site codificado exclusivamente para uma área de trabalho pode causar problemas em um smartphone, principalmente devido a tamanhos de fonte ilegíveis e navegação difícil.

Um site responsivo também elimina a necessidade de verificação de dispositivo do lado do servidor. Quando você codifica dois sites separados – um para desktop e outro para celular – o servidor precisa entender qual tipo de dispositivo está se conectando. Infelizmente, esse método não é infalível e alguns usuários verão a versão incorreta.

No mínimo, considere os seguintes requisitos para a implementação de uma loja mobile.

  • Agilize o processo. Torne a navegação, a pesquisa e o checkout o mais rápido e indolor possível. Usuários móveis sempre estão apressados e sem muito tempo para ficar em um site. Quando estiverem prontos para comprar, certifique-se de que o site responda rápido e não deixe dúvidas sobre o que fazer a seguir.
  • Implemente métodos populares de pagamento móvel. Eles são mais rápidos e oferecem mais segurança. Por exemplo, o Apple Pay cria uma transação exclusiva para cada sessão sem que o comprador tenha que digitar o número do cartão. Além disso, os “números de cartão” de transações de uso único são atraentes para o comprador móvel e estão se tornando a maneira preferida de pagar on-line. E não ignore aplicativos de pagamento de terceiros, como o PayPal.
  • Permitir preenchimento automático. Quanto mais rápido os compradores poderem criar contas e fazer o check-out, maior será a taxa de conversão. Torne o processo fácil, permitindo que o usuário tenha controle sobre como ele insere informações. A ativação de logins social (como Facebook ou Twitter) também pode ajudar.
  • Acompanhe as tendências. As compras mobile estão sempre mudando. Sua plataforma de e-commerce deve sempre estar atualizada com os mais recentes requisitos e recursos. Independentemente disso, reserve um tempo para entender os mais recentes desejos e necessidades quando se trata de consumidores que compram com smartphones.

 

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