Uma pesquisa eficaz no site é essencial

Uma pesquisa eficaz no site é um componente essencial para uma loja de comércio eletrônico bem-sucedida . Se a pesquisa de produtos do seu eCommerce não estiver funcionando bem, isso pode estar custando negócios para você.

Por que a pesquisa no ecommerce é importante?

Os visitantes que usam sua funcionalidade de pesquisa têm mais chances de fazer uma compra. Isso ocorre porque eles estão procurando por produtos específicos e não apenas navegando. O fato de estarem mais abaixo do funil de conversão significa que, se você der a eles o que eles estão procurando, eles estarão mais propensos a comprar. Eles podem estar pesquisando de várias maneiras, usando a descrição da marca, o código do produto ou com base em atributos específicos, como cor e tamanho.

A qualidade da sua pesquisa no ecommerce pode, portanto, ter um efeito positivo ou negativo na sua taxa de conversão. Além disso, se você facilita muito para que seus visitantes encontrem o que estão procurando, é mais provável que eles façam uma visita de retorno e recomendem você a seus amigos.

Quais são os perigos da funcionalidade de pesquisa de baixa qualidade?

O principal risco de ter uma pesquisa de baixa qualidade é a perda de receita . Se os visitantes não puderem receber um resultado preciso para sua pesquisa, provavelmente eles sairão da sua loja. A maioria dos grandes varejistas on-line tem uma funcionalidade de pesquisa muito forte e, como tal, definiu uma expectativa maior nas mentes dos compradores on-line quanto a como toda a pesquisa no ecommerce deve funcionar.

Além disso, compradores frustrados não irão retornar e nem recomendar sua loja aos amigos. Eles podem até ser obrigados a deixar uma crítica negativa ou compartilhar suas más experiências de outras maneiras.

Como sua pesquisa funciona?

Seja qual for a plataforma em que você esteja, você deve analisar como a pesquisa está funcionando no momento. Ela está fornecendo resultados precisos para uma série de pesquisas em tempo hábil? Como isso se compara aos líderes do seu setor?

Quais são os elementos mais importantes de uma boa pesquisa em sua loja?

Campo de pesquisa proeminente

A primeira coisa a rever é como é fácil para os visitantes encontrarem a caixa de pesquisa . O campo de pesquisa deve estar no cabeçalho da página. A localização exata depende do tamanho do campo, se for menor, deve ser do centro para a direita, no entanto, se for um campo maior, semelhante pode se dar ao luxo de começar mais à esquerda .

O campo de pesquisa também deve ter um contorno claro ou sublinhado e um ícone claro ou botão de pesquisa. Se possível, use uma chamada secundária para a cor da ação para que ela se destaque do restante do site.

Preenchimento automático preciso

A maioria das funções de pesquisa fáceis de usar começa a oferecer sugestões quando o usuário digita sua consulta . Isso normalmente ocorre depois de inserir duas ou três letras. Se isso for preciso, será ainda mais fácil para o usuário, já que eles não precisam digitar a consulta de pesquisa completa e exibirão uma lista suspensa de possíveis resultados de pesquisa à medida que forem digitados.

Filtragem avançada

A maioria das ferramentas de pesquisa modernas fornecerá uma lista suspensa de opções que o usuário está digitando , isso se torna ainda mais amigável com a adição de opções de filtragem. Isso permitirá que o usuário filtre exatamente o que está procurando sem sair da caixa de pesquisa.

Como vimos, a pesquisa no ecommerce é uma peça extremamente importante no quebra-cabeça de conversão. Se você achar que sua pesquisa não está funcionando como deveria, você deve comparar seu site com os pontos acima e implementar um design atualizado em sua plataforma caso se a caixa de pesquisa do seu ecommerce não for tão avançada quanto poderia ser, também valeria a pena investigar a opção de atuar com uma plataforma mais atualizada, personalizável e altamente funcional com alta porcentagem na conversão das sua vendas.  

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